Rádio-documentário sobre Auta de Souza

Rara edição da única obra publicada por Auta de Souza, Horto (detalhe)


Na próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro, será apresentado o rádio-documentário À Sombra do Horto aos ouvintes da Rádio Universitária da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O trabalho que cumpre o resgate da memória sobre a poeta potiguar trata-se do projeto de conclusão do curso de Lady Dayana Silva de Oliveira, do Curso de Comunicação. A apresentação terá uma recepção a partir das 17h, no Auditório do Laboratório de Comunicação da UFRN-LABCOM, prédio por trás da Superintendência de Comunicação.

O rádio-documentário À Sombra do Horto é o primeiro da série intitulada Filhos da Terra, com o objetivo de resgatar a história de personagens ilustres do estado e começa pela cidade de Macaíba com Auta de Souza, um dos nomes da poesia potiguar.

Com duração média de 13 minutos, o programa conta com a participação de professores, pesquisadores, músicos e poetas, que relatam fatos sobre a vida e obra da poeta, narrando de uma forma dinâmica e emocionante a história da poeta que contribuiu para o reconhecimento das letras potiguares.

Depois de veiculado na Rádio Universitária e outras emissoras do Rio Grande do Norte, o trabalho ficará disponível na Biblioteca Central Zila Mamede, na UFRN como  material de pesquisa sobre Auta de Souza.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A religiosidade clandestina de Hermann Hesse

Água viva, de Clarice Lispector

Pablo Neruda: o que não dá mais para ocultar

Apontamentos sobre alguns textos curtos de Tolstói

Boletim Letras 360º #231

Quando Borges era Giorgie

Salinger, um grupo de psicopatas e os do MKUltra

A filha perdida, de Elena Ferrante

Gostamos de causar danos (com o grande romance estadunidense)

Jane Austen: casamento e dinheiro