Caderno de Poesia Sarau

Segue até o dia 17 de maio próximo as inscrições para o Projeto Caderno de Poesia Sarau. Sarau é o nome dado uma sessão do Trabuco, jornal literário publicado periodicamente pelos alunos do curso de Letras da Faculdade de Letras e Artes (FALA), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Trata-se de uma sessão dedicada à produção poética dos alunos do curso de Letras. Agora, a sessão dá nome a um projeto-caderno que visa à publicação de poemas não só de alunos do curso de Letras, como se abre a outros poetas de outros cursos e de outros lugares do país.

Sabedores das dificuldades que ainda têm os poetas – apesar de meios diversos existirem – para a publicação de seus materiais, o projeto-caderno mostra-se como resposta a este problema: visa apresentar uma opção ou primeiro passo frente ao problema, mas é, sobretudo, um gesto que anseia colocar em contato poetas e poéticas diversas do Brasil. Essas são, talvez, os maiores incentivos e uma das justificativas mais pertinentes a ser dada aos futuros participantes da ideia.

O projeto-caderno literário não tem fins lucrativos, sendo todos os exemplares confeccionados encartados no jornal Trabuco e distribuídos entre os participantes do projeto e bibliotecas públicas.

Saiba como participar do Caderno de Poesia Sarau, lendo o regulamento disponível no blog do jornal Trabuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco livros para conhecer a obra de William Faulkner

Os melhores diários de escritores

Essa estranha instituição chamada literatura: uma conversa com Jacques Derrida

Lolita, amor e perversão

O conto da aia, o pesadelo de ser mulher numa teocracia

Os ventos (e outros contos), de Eudora Welty

O primeiro conto de Ernest Hemingway

Há muitos Faulkner

Kazuo Ishiguro, Prêmio Nobel de Literatura 2017

Boletim Letras 360º #239