Caderno-revista 7faces

Por Pedro Fernandes


Charles Baudelaire. Pintura de Gustave Courbet


Quero compartilhar com os leitores e transeuntes deste blog uma ideia que, para ser sincero, desde quando iniciei essa aventura na web, já varava ponta a ponta minha cabeça. Trata-se da organização de uma rede outra, esta de poetas, de todas as tendências, raças, credos, nacionalidades, temáticas, enfim do que poder caber no infinito universo da internet.

Chamo esta ideia de 7faces. Pretende ser um caderno de poesia, com publicação e distribuição eletrônica, e o que é melhor, sem fins lucrativos. A seguir posto como o escritor interessado deve se inscrever no projeto para remeter seu material à primeira edição, programada para publicação em junho próximo.

1. Os poemas para a primeira edição deverão ser encaminhados em anexo para o e-mail pedro.letras@yahoo.com até o dia 26 de junho de 2009

2. Junto com o poema o autor deve encaminhar a ficha de inscrição preenchida, declaração de autoria e um resumo biográfico. Essa documentação pode ser pedida pelo mesmo e-mail de postagem do material. 

3. Depois do envio dos materiais, o autor receberá um e-mail de confirmação. Caso não receba em até 48h, deverá entrar em contato pelo referido e-mail de postagem.

4. A temática para a produção poética desta primeira edição é livre.

5. Devido às questões de fechamento de edição e editoração, possivelmente esta data de envio do material não haverá adiamento. Logo, materiais remetidos fora do prazo automaticamente serão arquivados para uma próxima edição.

6. Os poemas recebidos serão lidos e apreciados pelo editor do caderno. Em seguida receberão um parecer com notas numa escala de 0 a 10 pontos. Os catorze primeiros serão publicados no caderno. Os demais ficam no banco de dados para edições subsequentes.

7. Não há necessidade de os trabalhos serem inéditos, entretanto, se já tiver sido publicado em outra local, seja impresso ou eletrônico, como sites, revistas, periódicos, jornais, blog etc., deve ser mencionado em nota de rodapé.

8. Os trabalhos devem vir digitados em Word, corpo 12, Arial, em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto. O tamanho do texto não deve ultrapassar uma página. E cada autor é responsável pelas suas correções ortográficas. Trabalhos fora desses padrões não serão publicados e ficam isentos de qualquer parecer por parte do editor.

9. O resumo biográfico do autor não deve ultrapassar 6 (seis) linhas de folha A4, corpo 12, Arial.

10. Ao participar do projeto o autor não abre mão de seus direitos autorais, entretanto, os textos que não forem publicados não serão devolvidos. Logo, cada autor é ciente de que deve ficar com uma cópia de seu texto.

Sejam todos bem-vindos a este novo projeto. Trabalho para preparar um espaço dedicado integralmente à 7faces, mas ele só deverá vir online quando da publicação da primeira edição. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Letras 360º #576

O som do rugido da onça, de Micheliny Verunschk

Boletim Letras 360º #575

Boletim Letras 360º #570

Dalton por Dalton

Boletim Letras 360º #574