Palavras de pedra e cal




Em comemoração aos dois anos do blog Letras in.verso e re.verso terá lugar neste espaço daqui a dois dias, ou seja, em 18 de dezembro de 2009, o lançamento virtual de Palavras de pedra e cal, livreto do editor Pedro Fernandes. O horário marcado é 19h, quando os leitores e transeuntes virtuais desse espaço terão à sua disposição, para baixar e ler online, o material.

A edição reúne todos os poemas publicados até agora na coluna Apenas meus poemas. "Trata-se de uma antologia bastante heterogênea, composta do que posso chamar de amostra de meu iniciante exercício poético. A publicação é mais uma alternativa de o autor poder ver juntos os poemas dispersos, sejam noutros sites, seja neste blog, seja em jornais ou edições avulsas."


Para divulgação sobre esse acontecimento, foi criado o blog Palavras de pedra e cal que tem por objetivo servir ao lançamento do dia 18. É interesse que futuramente o espaço possa abrigar os poemas em edição individual para download em PDF. "Também conto com a divulgação nos portais Overmundo e Portal Literal, onde tenho preservada uma conta para divulgação de iniciativas dessa natureza."


Uma das novidades no blog indicado é um conjunto de imagens que podem servir como papel para a tela do computador. São três imagens desenhadas digitalmente pelo próprio autor do livreto.

"Seus textos têm vida própria e muito fôlego. Tem alma e história" 

Depoimentos como este, enviado pelo professor Gilton Sampaio, atual Diretor do Campus Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte estão reunidos numa seção do blog chamada "Palavras do leitor"; todas as mensagens sobre o livreto remetidas a Pedro Fernandes serão publicadas neste espaço.

Da plataforma YouTube para o blog Palavras de pedra e cal o autor edita ainda alguns vídeos com amostra poética do livreto; um dos destaques é o filme Receita de um poeta que reúne algumas das imagens feitas para a confecção dos papéis de parede. 

"Claro, tudo aventura de quem tem um breve domínio sobre essas mídias e tem nelas o interesse de espalhar poesia". Bom, o convite está feito.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Letras 360º #576

O som do rugido da onça, de Micheliny Verunschk

Boletim Letras 360º #575

Boletim Letras 360º #570

Dalton por Dalton

Boletim Letras 360º #574