Oficina Devorando Hamlet e II Jirau de Literatura Paraense


O Núcleo de Jovens Artistas (NJA) com apoio da Casa da Ribeira promove a oficina Devorando Hamlet, com a escritora Clotilde Tavares. A atividade consiste numa leitura comentada da peça de William Shakespeare, feita pela orientadora, enquanto os participantes acompanham, discutem e perguntam. É também uma oportunidade para registrar o 446º aniversário de nascimento do dramaturgo inglês, a ser celebrado no próximo dia 23 de abril.

A oficina terá lugar entre dias 19 e 23 de abril de 2010, sempre das 17 às 19h, na Casa da Ribeira (Ribeira/Natal/RN). O custo é de R$15 para integrantes do NJA e R$20 para participantes externos. Já as inscrições podem ser feitas com Ana Carolina Marinho, através do telefone (84)9163-5300 ou com José Neto Barbosa, através do (84)9645-9993, ou ainda contactando a produção da oficinas por através do e-mail jovensartistas@gmail.com

**

E, repasso aos leitores e transeuntes deste espaço a novidade do professor Abílio Pacheco, que me chegou pela caixa de e-mail.  Trata-se do II Jirau da Literatura Paraense, uma iniciativa do SESC/Pará em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEAMA) e apoio do Governo do Estado do Pará através da Fundação Curro Velho. O evento tem lugar entre os dias 7 e 10 de abril de 2010 no SESC Boulevard (Boulevard Castilho França,522/523, Belém/PA) das 10h as 21h.

A programação completa está aqui.

Mais informações em

Casa da Linguagem (Av. Nazaré nº 31- Nazaré) Telefone: (91) 3241-9786

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A religiosidade clandestina de Hermann Hesse

Pablo Neruda: o que não dá mais para ocultar

Água viva, de Clarice Lispector

Apontamentos sobre alguns textos curtos de Tolstói

Boletim Letras 360º #231

Quando Borges era Giorgie

Salinger, um grupo de psicopatas e os do MKUltra

A filha perdida, de Elena Ferrante

Gostamos de causar danos (com o grande romance estadunidense)

Jane Austen: casamento e dinheiro