Chico Buarque para TV

Por Pedro Fernandes

Chico Buarque. Microssérie que fica no ar entre os dias 11 e 14 de janeiro dará conta de quatro canções do compositor.

A idéia é brilhante. Se as histórias sairão do mesmo porte que ela só saberemos logo mais. Hoje estréia uma microssérie intitulada Amor em 4 atos que vai dramatizar quatro grandes músicas do compositor e escritor Chico Buarque. Os episódios serão exibidos até o dia 14, na TV Globo.

O primeiro deles foi batizado de "Meu único defeito foi não saber te amar" e tem como inspiração a canção "Mil perdões". A direção é de Roberto Talma e Tande Bressane.

Com direção de Tadeu Jungle, "Ela faz cinema" tem como fonte a canção homônima de Chico lançada pelo compositor em 2006.

Os dois últimos episódios são ligados entre si e levam os nomes das canções "Folhetim" e "As vitrines". Esses últimos capítulos têm a direção do cineasta Bruno Barreto.

Abaixo selecionei quatro vídeos com as canções que darão tom à microssérie. No primeiro vídeo Gal Costa canta "Mil perdões"; no segundo, o próprio Chico canta "Ela faz cinema"; no terceiro  "Folhetim" novamente na voz de Gal Costa; e, no quarto vídeo, "As vitrines", por Chico Buarque.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco livros para conhecer a obra de William Faulkner

Essa estranha instituição chamada literatura: uma conversa com Jacques Derrida

Os melhores diários de escritores

Lolita, amor e perversão

O conto da aia, o pesadelo de ser mulher numa teocracia

Os ventos (e outros contos), de Eudora Welty

A ignorância, de Milan Kundera

Há muitos Faulkner

Kazuo Ishiguro, Prêmio Nobel de Literatura 2017

Boletim Letras 360º #239