2 eventos literários




Para um país da dimensão do Brasil as feiras e festas literárias promovidas cá por essas paragens são poucas. Mas, verdade precisa ser dita que, nos últimos anos têm aparecido boas e agradáveis surpresas nesse terreno. Duas delas me chegaram à caixa de e-mails esta semana e, sendo eu mantenedor de um blog que prima pela literatura não pode, claro está, deixá-los no rol de e-mails lidos. Devo, sim, compartilhá-los.

O primeiro deles é a 2ª edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (II FLIMAR), que acontece de 7 a 12 de setembro no município alagoano de Marechal Deodoro, berço histórico daquele estado. O evento reúne uma extensa programação com apresentações culturais, minicursos, oficinas, mesas redondas, palestras, exibição de filmes e shows. A abertura, por exemplo, no dia 7, recebe a presença de Alexei Bueno e show de Alceu Valença. Tem ainda a presença do poeta Lêdo Ivo – autor homenageado dessa 2ª edição da FILMAR, Flávio Carneiro, Charles Cooper, Marçal Aquino, Homero Fonseca, Jessier Quirino, José Inácio Vieira de Mello, Ignácio de Loyola Brandão, Luiz Ruffato, Luiz Pimentel, Marina Colasanti, Affonso Romano de Sant’Anna, entre outros nomes. Essa segunda edição do evento ganha proporções mais que nacionais, já que estão confirmadas presenças de nomes da Argentina, Moçambique, Bolívia, entre outros países.

Para saber mais desse evento e de sua extensa programação acessa a página aqui.

O outro evento não tem as proporções do primeiro, mas é um evento que já entrou para o rol das feiras literárias aqui no Rio Grande do Norte. Falo, evidentemente, da 7ª edição da Feira do Livro de Mossoró, que acontece de 9 a 14 de agosto. Estarão por lá nomes como Lobão, Frei Betto, Vicente Serejo, entre outros. Como é de praxe o evento reúne lançamentos de livros, bate-papos, palestras, apresentação de teatro, dança e saraus.

Para saber mais do evento e de sua programação acessa a página aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Letras 360º #579

Boletim Letras 360º #573

A bíblia, Péter Nádas

Boletim Letras 360º #576

Confissões de uma máscara, de Yukio Mishima

Boletim Letras 360º #574