Dia D 2012





A ideia teve início no ano passado. Reservar o dia 31 de outubro, dia de nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade, para celebrar integralmente a sua obra. E este ano, a data, como se vê pela extensa programação, se dilatou. Com atividades ecléticas e para todos os públicos, concentradas em vários lugares no Rio de Janeiro e em São Paulo, a novidade é que também vários outros estados adotaram a data, como, Minas Gerais (Belo Horizonte e Itabira), terra do poeta, e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). Além do Brasil, a programação atravessa além-mar e chega a Portugal, país cuja receptividade da obra drummondiana sempre foi bem.

Destaques para a mostra de cinema “Drummond homenageia Greta Garbo”, uma nova edição para os famosos Cadernos de Literatura Brasileira do Instituto Moreira Salles que publica um novo número, agora, dedicado ao poeta e apresentação da peça “Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade”, que foi idealizada pelo neto do poeta, Pedro Drummond.

Para ter acesso a programação integral é só acessar, por aqui, a página do evento.

***

Vou pegar carona nesta nota para dizer que está aberto até o dia 31 de outubro as inscrições para participar da promoção que irá sortear um exemplar de Antologia poética, do CDA. O regulamento e as inscrições são feitas via Facebook na fan page do Letras.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inferno provisório, de Luiz Ruffato

L’amour, de Michael Haneke

A religiosidade clandestina de Hermann Hesse

O Bovarismo como pedra de toque na obra de Lima Barreto

Rupi Kaur: poeta reconcilia o passado das mulheres indianas e transforma sua dor em tema universal

Como alguém se transforma num escritor? Dez notas sobre o primeiro livro

Entre a interdição e a plenitude: treze livros para o Orgulho Gay

Clara dos Anjos: a chaga dos anos 20

O progresso do amor, de Alice Munro

Apontamentos sobre alguns textos curtos de Tolstói