Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2012

Eventos assinalam a passagem dos 150 anos de "Amor de perdição", de Camilo Castelo Branco - Programação no Real Gabinete Português

Imagem
Está em gestação por parte da Universidade de São Paulo e do Real Gabinete Português de Leitura a realização de um congresso internacional em torno de Camilo Castelo Branco, assinalando a passagem dos 150 anos de Amor de perdição, obra clássica do Romantismo em Portugal.
A programação está dividida em duas datas do mês de setembro porque ocorrerá em dois lugares: parte em São Paulo e outra parte no Rio de Janeiro. A primeira parte será entre os dias 19 e 21 de setembro e a segundo nos dias 24 e 25. Apesar de ainda não ter sido divulgada a programação do que ocorrerá na USP, o Real Gabinete já disponibilizou como será feito o evento no Rio.
No primeiro dia, 24 de setembro, segunda-feira:
09h30 – Cerimônia de reabertura no Real Gabinete Português
10h-12h – Camilo em perspectiva comparada Mesa coordenada por Gilda Santos (RGPL/UFRJ) Ida Alves (UFF): "Castilho, leitor de Camilo" Laura Padilha (UFF): "Assis Júnior em diálogo com Camilo" Maria Lúcia Wiltshire de Oliveira (UFF):…