Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2013

Toda a poesia, de Paulo Leminski

Imagem
Paulo Leminski. Não é necessário revirar muito a web para ler e saber sobre o poeta nem é preciso ir muito longe também para encontrar um verso, uma frase, um poema, qualquer coisa que seja de sua autoria. Confirma-se hoje o que há muito nunca se suspeitou: Leminski está já entre os grandes poetas brasileiros. Dizemos isso porque o escritor foi apresentado na cena literária como sendo fazedor de uma literatura menor, isso ao lado de nomes como Ana Cristina Cesar, Chacal, Cacaso, entre outros.
O grupo, entretanto, contribuiu para ‘desinfetar’ o lugar do poema no Brasil. É que, mesmo depois da virada modernista quando a poesia ganhou outras feições e saiu do lugar do empolado, que fazer verso ainda era coisa de ‘iluminado’; a poema ainda era o texto dado para poucos e sua circulação feita em espaços próprios. Noutras palavras, despojou-se o verso, mas o poema permaneceu de paletó e gravata – estamos pensando aqui em nomes como o de Carlos Drummond de Andrade. Então, os marginais reinv…

Promoção "Eu leio Leminski"

Imagem
O Letras in.verso e re.verso sorteia entre os amigos de sua fan page no Facebook um exemplar da edição Toda poesia, de Paulo Leminski, a ser publicada no próximo dia 28 de fevereiro, pela Companhia das Letras. A promoção é válida apenas para os amigos que estão em solo brasileiro e cumprirem com as etapas descritas a seguir:
1. Curtir a fan page do Letras no Facebook; 2. Compartilhar o banner da promoção, localizado no topo da time line; 3. Na fan page ir na aba “Promoções” (localizada abaixo da foto de capa da fan page) e clicar em “Quero participar” a fim de validar o processo.
O sorteio será realizado via sorteie.me no dia 14 de março, às 19h, por ocasião do Dia da Poesia. O sorteado será contatado por mensagem para que providenciemos a entrega do prêmio.