Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2013

Por Alexandre Alves, Zila Mamede em inglês

Imagem
Em 2008, ano em que Zila Mamede completaria oitenta anos de idade, este blog que já perseguira os caminhos de sua poética, compilou numa série denominada Itinerários da poesia de Zila Mamede, um texto do poeta Paulo de Tarso Correia de Melo, que reaparece numa reedição de Navegos (acrescido do inédito A herança), de 2003; depois estivemos publicando poemas e um texto redigido pelo editor e moderador do Letras in.verso e re.verso então editado pelo caderno Domingo, do jornal mossoroense De Fato. Mais tarde quando do nascimento do caderno-revista 7faces, Pedro Fernandes não hesitou em inscrever o nome da poeta como um dos primeiros a serem homenageados pelo periódico.
A retomada desse nosso histórico de publicações (abaixo estão os links para acesso à íntegra dos textos aqui citados) tem um interesse: dizer que um acontecimento dessa natureza não nos passaria despercebido. Falamos, evidentemente, da edição cuidadosamente trabalhada pela Editora Queima Bucha, de Rosa de pedra. Mas, não…

Promoção "Eu leio Leminski II"

Imagem
O Letras in.verso e re.verso sorteia entre os amigos de sua fan page no Facebook um exemplar da edição Vida (Cruz e Souza, Bashô, Jesus, Trótski), de Paulo Leminski, Companhia das Letras. A promoção é válida apenas para os amigos que estão em solo brasileiro e cumprirem com as etapas descritas a seguir:
1. Curtir a fan page do Letras no Facebook; 2. Compartilhar o banner da promoção, localizado no topo da time line (o compartilhamento deve ser no modo "público"); 3. Na fan page ir na aba “Promoções” (localizada abaixo da foto de capa da fan page) e clicar em “Quero participar” a fim de validar o processo.
O sorteio será realizado via sorteie.me no dia 20 de setembro, às 19h. O sorteado deverá entrar em contato por mensagem na página do Facebook para que providenciemos a entrega do prêmio.