Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2014

Um abraço no Pelé

Imagem
Por Vinicius de Moraes

Eu ainda não tive o prazer de lhe ser apresentado, meu caro Pelé, mas agora, com o fato de termos sido condecorados juntos pelo governo de França – você no grau de Cavaleiro e eu no de Oficial: e mais justo me pareceria o contrário – vamos certamente nos conhecer e tornar amigos. 
Ninguém mais que você merece tão alta distinção, sobretudo por ter sido conferida espontaneamente – pois ninguém mais que você tem levado o nome do Brasil para fora de nossas fronteiras. Da Sibéria à Patagônia todo mundo conhece Pelé; e eu estou certo de que você entraria fácil na lista das dez personalidades mais famosas de nossos dias.
Não posso disfarçar o orgulho que a condecoração me causa, embora seja, de natureza, avesso às honrarias; e orgulho tanto maior porque nela estamos juntos: preto e branco (as cores do meu Botafogo!) e também as cores irmãs de nossa integração racial. Sim, caro Pelé, nós representamos, em face da comenda que nos é conferida, o Brasil racialmente integra…

Boletim Letras 360º #71

Imagem
Hoje colocamos ponto final em dois acontecimentos que marcaram o blog desde o dia 12 de junho, data de abertura da Copa do Mundo 2014: uma perquirição pelo território da literatura brasileira e estrangeira mais como muita comunicação com os leitores nacionais sobre o tema do futebol, este que moveu todo um mundo durante esses trinta dias. Como anunciamos, primeiro em nossa comunidade no Google+, depois no Facebook, ainda teremos mais, um último suspiro que seja. Aguardem por aqui que essa novidade logo chegará. A outra novidade é a promoção que sorteia cinco kits de livros aos que dela participaram. Também batizada de Gol de Letra, não teve lá a repercussão que outras por aqui já tiveram, mas aconteceu. Enfim, deixemos de conversa e visitemos o que se passou em nossa página no Facebook, essa sim, sempre movimentada.
Segunda-feira, 07/07
 >>> Inglaterra: Rei Lear, de William Shakespeare "encenado" por ovelhas
Ou pelo menos tentado. A peça foi realizada no Galpão DIG …