Postagens

Mostrando postagens de Outubro 1, 2015

Um beijo de colombina, de Adriana Lisboa

Imagem
Por Pedro Fernandes

Não faz muito tempo que, diante de algumas obras, sempre me pergunto o que faz escritor para agir como se pegasse o leitor pelo braço e o mergulhasse numa correnteza de sentidos para só devolvê-lo a superfície de vez em quando como se só quisesse permiti-lo respirar por um instante os ares que ainda correm ao seu redor e logo voltar a levá-lo ao mesmo ponto de imersão inicial.
No princípio de tudo a resposta para isso vinha com um medo de, se deixar o texto ali em repouso era uma maneira de favorecê-lo a fugir dessa correnteza de sentidos; por isso, quase caí de fome quando li pela primeira vez, de uma sentada, como se diz, Filomena Borges, de Aluísio Azevedo. Temia não chorar tudo o que tinha para chorar enquanto sucumbia à forma de tratamento (a falta dele) de Filomena para com Borges. Nesse romance, o leitor encontra a desconstrução da legítima metáfora de que os opostos se atraem, afinal, Filomena é ambiciosa e interesseira, quer o casamento apenas como uma fo…

Promoção 20 mil amigos do Letras in.verso e re.verso

Imagem
Há muito que esperávamos o leitor 20 mil. Ele chegou. E nossa promessa será cumprida: tem novo sorteio online. Uma combinação perfeita: 20 mil amigos e o mês de Carlos Drummond de Andrade! Pois, vamos sortear dois amigos. Eles irão receber a Nova reunião de poesia, reeditada este ano pela Companhia das Letras (leia mais sobre o livro aqui). 
Para participar o leitor deve cumprir basicamente três coisas:
1. Partilhar a imagem da promoção (detalhe: o sorteio será realizado tão logo alcancemos o número de mil e quinhentas partilhas, por isso cada leitor pode partilhar quantas vezes quiser e dê preferência ao modo público);
2. Deve marcar três amigos nos comentários desta post (clique aqui)
3. E concluir sua participação indo aqui.
O ganhador deve ter endereço de entrega no Brasil e poderá desclassificado caso tenha deixado de cumprir o item 2 deste regulamento. No mais, boa sorte! E tomara os brindes saiam até o dia 31, que é o dia do aniversário de Carlos Drummond de Andrade.

Retificaçã…