Concurso Uma página para Saramago



Até o dia 30 de novembro de 2010, o Caderno-revista 7faces está com chamada aberta para publicação de uma edição acadêmica cujo interesse está em refletir acerca da produção poética de José Saramago. Até o lançamento da ideia, estou preparando uma série de outros trabalhos comemorativos – virtuais e/ou físicos, para homenagear o escritor. Um desses trabalhos, além dessa edição especial da 7faces, é o minicurso Diagnósticos do presente em José Saramago, Chico Buarque e Jorge Reis-Sá, que será ofertado por ocasião do I Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários, de 6 a 8 de outubro de 2010, no Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia.

Hoje, ponho em órbita mais uma novidade. Trata-se de um concurso de textos Uma página para Saramago.

1. O concurso é aberto somente a leitores saramaguianos em língua portuguesa, que devem participar com textos sobre/para o escritor português. É gratuito; os interessados devem preencher ficha de inscrição, redigir um texto simples (prosa ou poesia) de no máximo duas páginas em formato A4, fonte Times New Roman, espaço simples, e remeter ao endereço eletrônico pedro.letras@yahoo.com.br, até o dia 18 de outubro de 2010. Cada participante deve se inscrever com apenas um texto.

2. Os textos participantes da ideia serão selecionados para uma publicação coletiva eletrônica. O melhor texto, entretanto, será convidado a publicação na edição especial do Caderno-revista 7faces e ganhará uma edição de livro de José Saramago a sua escolha.

RETIFICAÇÃO


2. Os textos participantes da ideia serão selecionados para uma publicação coletiva eletrônica. O melhor texto, entretanto, será convidado a publicação na edição especial do Caderno-revista 7faces e ganhará uma edição de livro de José Saramago a sua escolha. A edição deverá ser uma das entre publicadas no Brasil.


Para baixar este regulamento, clica aqui.
Para baixar ficha de inscrição, clica aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A religiosidade clandestina de Hermann Hesse

Água viva, de Clarice Lispector

Pablo Neruda: o que não dá mais para ocultar

Apontamentos sobre alguns textos curtos de Tolstói

Boletim Letras 360º #231

O Bovarismo como pedra de toque na obra de Lima Barreto

Salinger, um grupo de psicopatas e os do MKUltra

A filha perdida, de Elena Ferrante

Fama e preconceito

Gostamos de causar danos (com o grande romance estadunidense)